Fique por dentro
Notícias, eventos e artigos
Cada um dos animais é montado com peças que tem o formato das letras que compõem o seu nome. Essas peças são mantidas seguras por meio de ímãs posicionados em cada uma delas. Os moldes e processos foram desenvolvidos em parceria entre as duas empresas, como a série Africa Wildlife (foto).
A linha de celulósicos Tenite está no mercado desde 1929 e tem sido usada na fabricação de diversos itens, desde armações de óculos até equipamentos médicos. Porém, a intensificação de debate sobre os materiais de origem petroquímica fez aumentar o interesse pelo material, tendo em vista sua origem renovável, e seu bom desempenho mecânico.
Trata-se de um polímero de fonte 40% renovável e proveniente de madeira de reflorestamento, com certificação do FSC, Forest Stewardship Council (Conselho de Manejo Florestal), e que pode ser reciclado. Outras características são o toque agradável, semelhante ao da madeira, associado à boa resistência mecânica e química. Moldável por injeção e extrusão, o material permite grande liberdade de design.
Alessandra Lancellotti Ribeiro, gerente de desenvolvimento de mercado na área de Specialty Plastics da Eastmen, informou que o Tenite tem sido usado tradicionalmente no Brasil para a fabricação de itens para o mercado oftámico (armações de óculos), mas há um crescente interesse da indústria de cosméticos, que busca materiais sustentáveis e de maior durabilidade para suas embalagens, especialmente para aquelas com sistema de refil.
FONTE: Revista Plástico Industrial