Fique por dentro
Notícias, eventos e artigos
Cada vez mais indústrias estão investido em identificar, medir e aumentar o engajamento dos funcionários para melhorar o resultado final de seus negócios. Para facilitar, vamos listar alguns modelos de medição de engajamento e necessidades fundamentais de funcionários:
Necessidades básicas dos funcionários engajados
” Em uma média, cerca de 50% dos trabalhadores não sabem ao certo o que eles devem fazer no trabalho. ”
1 – Atenção inicial
Para começar, os funcionários precisam saber como suas funções se encaixam na visão da empresa. Se os trabalhadores possuem objetivos claros e responsabilidades bem definidas, ficará mais fácil para se comprometerem, entregarem e manterem o foco no que mais importa.
2 – Ferramentas e apoio
Além disso, é preciso sempre entregar os recursos necessários para realizar suas tarefas. Por exemplo, materiais, equipamentos e informação. Dessa forma os seus colaboradores poderão superar os desafios que acabarem aparecendo. Mostre também que existe alguém que entende seu dia a dia e suas necessidades ao prover os recursos necessários de forma proativa e no tempo certo.
Necessidades individuais dos funcionários engajados
3 – Conheça sua equipe
Converse com seus funcionários e realize testes de personalidade e aptidão para determinar quais atividades eles são mais talentosos naturalmente. Depois disso, trabalhe o melhor de cada funcionário e isso irá aumentar a moral e a confiança da sua equipe, além dos resultados finais da fábrica. Um erro muito comum de gestores é focar em melhorar os pontos fracos de cada colaborador. Quando os verdadeiros benefícios estão em desenvolver e explorar ainda mais os pontos fortes.
4 – Reconheça o esforço
Os esforços da sua equipe não podem passar despercebidos e ao invés disso devem ser reconhecidos e valorizados. O reconhecimento é uma forma digna e valiosa de mostrar para seus funcionários que eles pertencem a um time que reconhece o trabalho feito.
5 – Trate bem sua equipe
Para aumentar o engajamento dos seus funcionários é preciso mostrar que eles são mais do que apenas números ou ferramentas. Demonstre interesse pessoal e trate-os como pessoas primeiro e funcionários em segundo.
6 – Apoie o crescimento
Seus funcionários podem precisar de ajuda para escolher o rumo de suas carreiras. Enquanto eles procuram qual o caminho certo, eles gostariam de saber que há alguém encorajando eles a crescer e se desenvolver, ajudando eles a ir além de seus objetivos atuais.
Necessidades de times engajados
7 – Escute seus funcionários
Todos os funcionários querem se sentir valorizados. Contribuir de forma significante no ambiente de trabalho é uma das maiores preocupações de muitos trabalhadores.
8 – De um senso de importância
A alta performance acontece quando as pessoas estão profundamente envolvidas com um propósito em suas vidas. Se os funcionários sentem que o trabalho que fazem é importante, eles irão querer fazer mais.
9 – Construa uma relação de confiança
A amizade é o caminho para construir uma confiança mutua, além disso, cria oportunidades de colaboração e trabalho em equipe. Quando seus funcionários tem relações de confiança no trabalho a produtividade aumenta. Não cometa o erro de menosprezar ou não priorizar o engajamento dos funcionários da sua fábrica. Funcionários desmotivados e desengajados geram menos resultados e normalmente de qualidade inferior. Algumas pesquisas internacionais revelam dados alarmantes sobre engajamento dos funcionários, onde apenas 20% a 25% da equipe está engajada com os princípios e missões da empresa em que trabalham. Ao aumentar o engajamento da sua equipe, seus funcionários ficarão mais motivados, focados e isso levará a melhores resultados em todos os aspectos.