Fique por dentro
Notícias, eventos e artigos
Quando se fala sobre aquisição de máquinas injetoras, todo gestor deve ter em mente uma série de critérios para analisar antes de tomar uma decisão. Entre os principais pontos a serem minuciosamente avaliados, estão a força de fechamento e a capacidade de injeção do maquinário, visando, assim, o melhor rendimento possível do equipamento.
Nessa hora, é importante deixar de lado o aspecto financeiro e priorizar o custo-benefício. Por se tratar de um produto altamente relevante para as operações de uma empresa, a funcionalidade da máquina, rendimento, economia e suporte prestado pelo fabricante pesam na hora da escolha. Muitas vezes, um pouco mais de gastos se torna um investimento interessante a médio e longo prazo.
Além da força de fechamento e capacidade de injeção, também existe uma série de fatores que devem ser levados em conta antes de efetuar a compra de uma injetora de plástico.
Por serem equipamentos que geram relevante gasto energético, pensar em modelos mais econômicos pode contribuir para a saúde financeira da empresa. Máquinas elétricas podem reduzir o consumo de energia de 60% a 85% se comparadas às híbridas ou hidráulicas.
A capacidade de produção de uma máquina, aliando alta performance e baixos custos operacionais e de manutenção, é o que toda empresa procura. Entre os pontos a serem considerados, estão a precisão, repetibilidade e velocidade de injeção.
Ter em mãos um equipamento fácil de operar e que oferece, a partir de relatórios detalhados, um controle de produtividade otimiza a produção e gestão de qualquer negócio.
Hoje, existem três espécies de máquinas para plástico no mercado, cada uma com seus benefícios e desvantagens. Cabe às empresas avaliarem suas estratégias, capacidades e necessidades de produção para decidir qual o melhor equipamento.
São as que oferecem maior eficiência energética, permitindo a otimização do uso de alta potência e redução de gastos de energia.
Esse tipo de máquina oferece três vantagens principais: variedade na aplicação (permitem a utilização de diversos tipos de materiais), reprodução precisa (capacidade de produzir peças complexas) e uso eficiente dos materiais (aumentando a sustentabilidade da operação).
Como o nome sugere, as injetoras de plástico híbridas são compostas por sistemas elétricos e hidráulicos. Sua grande vantagem é proporcionar um ótimo desempenho no processamento de termoplásticos, agregando a velocidade e precisão elétrica à força e ao dinamismo hidráulico.
A Indústria move o Brasil por meio de seus produtos fabricados ou distribuídos. Tal solidez se dá por conta do processo produtivo de indústrias e usinas; mas, para que isso ocorra, também se deve pensar nos equipamentos e maquinários que dão suporte para todo o setor, já que eles são fundamentais para gerar qualidade e atingir as expectativas do que é produzido.
Dito isso, com o intuito de apoiar e auxiliar seus clientes, o Grupo Alltech se mostra próximo e ativo para entregar informações, dicas e produtos que possam auxiliar no dia a dia do gestor.
Por meio da AllService, um dos braços da empresa, a Alltech oferece o aluguel de máquinas e equipamentos – um serviço que está em alta principalmente durante o período de crise gerada pela pandemia. Entre os itens disponibilizados, estão máquinas injetoras de plástico, centros de usinagem e tornos CNC.