Fique por dentro
Notícias, eventos e artigos
Dadas as incomuns circunstâncias globais, muitos investidores agora temem que outra recessão esteja ocorrendo. Faz sentido, pois as recessões geralmente são o resultado de uma queda abrupta nos gastos, embora a maioria das causas das recessões não possa ser prevista com antecedência.
Por isso, é essencial planejar com antecedência e decidir sua estratégia de investimento. Uma recessão não significa que todos os investimentos sejam retidos; significa apenas que diferentes indústrias e tipos de empresas e investimentos são mais seguros do que outros. Aqui estão algumas dicas rápidas a serem lembradas.
A seguir, quatro iniciativas para continuar fazendo negócios com dignidade, integridade e ética em tempos de crise. – Lembre-se de que este é um trabalho em andamento.
Adaptar-se a mudanças nas condições é uma parte essencial da vida e da empresa. Você pode não gostar do desenvolvimento de um novo produto ou serviço rápido, mas se é assim que está atendendo a uma necessidade, pode ficar para trás? Como empreendedor, você deve perceber desde o início que onde você está provavelmente não é onde você vai acabar. A mudança acontece com tanta frequência e rapidez para os empreendedores. A crise apenas acelera mais esse processo.
O pensamento criativo significa simplesmente ser capaz de criar algo novo. Portanto, o pensamento criativo é a capacidade de considerar algo – um conflito entre funcionários, um conjunto de dados, um projeto de grupo – de uma nova maneira. Ele está sendo orientado para corrigir problemas e obter receita com isso. Dê valor a suas ideias e da sua equipe. Com certeza há muitas maneiras de fazer uma limonada com estes limões!
Colaborações de negócios são na maioria das vezes uma boa idéia. No entanto, em tempos de crise, eles são uma obrigação. É fundamental identificar esses parceiros em potencial e projetar ofertas de sobrevivência. Alcance seus clientes com e-mails úteis, garantias estendidas, “pagar mais tarde”, acomodações, etc. Informe a comunidade que estamos nisso juntos. Lembre-se também de clientes que podem ser mais severamente afetados.
Use essas estratégias para criar seu próprio plano de crise comercial. Vamos ser sinceros, quando ocorre uma crise, nem sempre estamos pensando com clareza. Ter um plano com uma lista completa das muitas coisas a considerar garante que os negócios sejam realizados adequadamente – e com a humanidade.
Como parte do processo de planejamento, você deve: